Mais Visitas Para Sua Fanpage

Como alcançar mais pessoas através de sua Fanpage.

Que uma fanpage é uma ótima maneira de divulgar seus produtos no facebook, ninguém pode negar. Mas a realidade é um pouco mais dura; não basta ter uma fanpage, ter muitas curtidas e gerar conteúdo com frequencia.

Desde 2012, ano após ano, a Facebook reduz o alcance das postagens das fanpages. Em 2012 o alcance na timeline dos fãs era de 16%. Em 2014 foi reduzida para 12% aproximadamente e o objetivo é limitar cada vez mais. Veja mais a respeito clicando aqui.

Teoricamente, quem curtiu sua página deveria ser agraciado com as postagens realizadas em sua timeline, mas isso não acontece. Isto é chamado alcance orgânico, ou seja, aquele em que não se paga para aparecer. Como isso foi reduzido com o tempo, hoje é necessário ir além, e utilizar técnicas e estratégias para promover sua loja.

Apesar de todas as limitações impostas, o Facebook não deve ser excluido de nenhuma estratégia de marketing de empresas que queiram se destacar. O Facebook é a rede social onde quase todo mundo está, e isso inclui os seus atuais clientes e seus clientes em potencial.

Mas o que fazer para aparecer no Facebook?
A resposta é simples, e cruel: enfiando a mão no bolso. Mas não se assuste. Com uma campanha bem feita é possível conseguir um público bem mais qualificado para seu negócio gastando menos que em outros meios de marketing digital.

A seguir vamos relacionar algumas ações que irão te ajudar a criar anúncios eficientes e alcançar um melhor retorno sobre o investimento realizado.

1: promova posts que já foram publicados.
2: promova posts de fotos – de preferência, grandes e bonitas.
3: Selecione o público ideal para sua loja virtual.
4: Crie anúncios para cada grupo segmentado.
5: Crie mais de um anúncio para cada segmento, e faça testes para descobrir qual apresenta o melhor resultado.

Dicas:
1 – Lembre-se que o Facebook é um canal de relacionamento, não de vendas, por isso faça apenas 1 a cada 5 posts de conteúdo promocional.
2 – Troque a capa de sua fanpage periódicamente. Aproveite datas comemorativas, lançamentos ou qualquer outro evento para trocar a capa, mas lembre-se de que ela é o primeiro contato de seu potencal cliente com sua loja virtual, por isso mantenha as características de sua loja.
3 – Faça publicações periódicas. Estabeleça o prazo ideal para suas publicações. Não adianta publicar muita coisa em uma semana e passar duas semanas sem publicar nada. Mantenha um período fixo, como por exemplo, duas publicações semanais.

 

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