Como Preparar sua Loja Virtual para Vender mais no Dia dos Pais

Dicas Para Vender Mais no Dia dos Pais

Aumente as vendas no dia dos pais
Aumente as vendas no dia dos pais

O dia dos pais é uma das datas comemorativas mais importantes do ano. Embora não seja lá um “dia das mães”, que responde por um dos maiores volumes de vendas, o dia dos pais foi responsável por uma movimentação de mais de 1,76 bilhão de Reais, com cerca de 400 milhões de pedidos e um ticket médio de R$441,00, tendo crescido aproximadamente 9% em relação a 2015, e no geral 12% a mais no volume de vendas.

Como de praxe no comércio eletrônico, a tendência é de que esse volume de vendas continue aumentando. A grande questão é saber se sua loja virtual está preparada para atender os consumidores nessa época do ano.

Abaixo vamos dar algumas dicas importantes para que essa data seja especial para seus negócios.

A primeira é: Arrume a casa.

Prepare a vitrine de sua loja (Página inicial ou landing page) para receber os clientes. Nessa fase é importante se lembrar que quem compra o presente não é o pai, mas sim filhos, esposas, etc, então foque bem no atendimento desse público. É a importância de falar a linguagem dessa persona e trabalhar seus sentimentos para motivar a compra. Para sua página de entrada, selecione produtos com grande potencial de vendas, de acordo com seu público. Lembre-se que o ticket médio do ano passado foi de R$441,00, ou seja, não foque apenas em produtos de baixo custo.

A pesquisa do E-bit apontou que os produtos com maior volume de encomendas foram “Moda e Acessórios” (16%), “Livro/Assinatura de Revistas” (13%), “Telefonia/Celulares” (12%), “Eletrodomésticos” (12%) e “Cosméticos e Perfumaria/Saúde” (11%).

Segunda dica: Capriche na descrição e fotos dos produtos

Essa dica é válida para qualquer época, independente de data comemorativa. Como já dissemos em um post anterior, a descrição do produto e as fotos são o seu vendedor na internet, além de possibilitar um melhor posicionamento na busca orgânica.

Veja Otimização na Descrição de Produtos (SEO para Loja Virtual)

Terceira dica: Apareça

A vida no mundo virtual não é fácil (ufa!). Para conseguir se destacar neste universo, é preciso aparecer.

Um dos grandes erros cometidos pelos donos de lojas virtuais é imaginar que vai criar uma loja virtual bonitinha, encher de produtos e depois é só ficar aguardando o comprador chegar. Lamento informar, mas isso não vai acontecer.

Para alcançar o seu potencial cliente, você vai precisar agir. Veja algumas dicas:

  • Crie uma Fanpage e anuncie nas redes sociais. Veja Como alcançar mais pessoas através de sua Fanpage.

  • Invista em anúncios no Google. Hoje mais de 50% das vendas são originadas através das buscas realizadas no Google. De acordo com o estudo E-commerce Radar 2017, 25% das vendas provém dos resultados orgânicos e 27% dos links patrocinados. Você não pode ficar de fora.

  • Venda através de Marketplaces, como Mercado Livre, Extra, etc.

  • Faça e-mail marketing. Se você já possui uma base de e-mail, faça uma campanha especial para o dia dos pais oferecendo tickets de descontos.

Quarta dica: Cative o seu cliente

É muito mais barato manter um cliente do que conquistar um novo.

Pensando dessa maneira, crie suas campanhas de atração de clientes já planejando uma campanha de retenção dos mesmos. Uma forma de fazer isso, é coletando dados, como cadastre-se em nossa newsletter e ganhe um desconto, descontos para compras recorrentes, além de descontos para primeira compra, etc.

Oferecer embalagem diferenciada e cartões de presente também é uma boa estratégia.

Esperamos que essas dicas te ajudem a ter um excelente dia dos pais, em todos os aspectos!

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