Como Usar Cupons em sua Loja Virtual

Uso de cupons promocionais para alavancar as vendas em sua loja virtual

 

promoção loja virtual

Todo mundo adora um desconto, não é verdade? E quando esse desconto chega exatamente na hora em que você está pesquisando um produto para compra é melhor ainda.

O uso de cupons de desconto é uma prática já bastante difundida nos Estados Unidos e que cada vez vem ganhando mais espaços nas campanhas de marketing das lojas brasileiras. Em alguns casos você pode gerar o cupom na internet e ganhar desconto nas compras em lojas físicas.

Existem várias maneiras de oferecer o cupon na internet e também várias formas de aplicá-lo em sua loja virtual.

Relacionamos abaixo algumas táticas que podem ser utilizadas para distribuição de cupons para uso em sua loja virtual ou física.

1 – Distribuição em loja física ou pontos de venda

Para fomentar o movimento na loja virtual, pode-se distribuir cupons impressos com código promocional em pontos de vendas, locais estratégicos, para clientes que visitaram a loja física e não realizaram a compra, etc

2 – Campanhas em redes sociais

Pode-se lançar uma campanha exclusiva para seguidores em redes sociais, criando assim a fidelização do cliente

3 – E-mail marketing

Envio de códigos promocionais através de e-mail marketing. Essa forma permite uma promoção mais direcionada aos interesses do cliente, de acordo com seu histórico de compras ou de navegação.

4 – Promoção na página do produto

Através de pop-up, quando o cliente permanece por muito tempo observando um produto, pode se oferecer um cupom de desconto com tempo limitado para uso com o objetivo de levá-lo a compra imediatamente.

5 – Promoção ao sair da página

Uma outra estratégia é oferecer o cupom ao cliente quando ele está deixando a loja, também com um curto período de validade para motivá-lo a compra imediata.

6 – Brinde para cadastro em newsletter

Um cupom promocional para fomentar a base de e-mails da loja e estreitar o relacionamento.

7 – Brinde para a primeira compra

Quando o cliente acessa sua loja pela priemeira vez recebe o cupom através de opo-up na página inicial.

8 – Parceria com pessoas influentes e blogueiros

O networking virtual pode auxiliar e muito na divulgação de suas campanhas promocionais. Aplique um desconto especial para os clientes que acessarem sua loja virtual através de parcerias.

Defina quando e como deseja a aplicar o desconto e programe suas ações promocionais, fazendo campanhas em datas especiais, lançamento de produtos, ou qualquer outra ocasião que achar favorável, mas não se esqueça de estabelecer limites, seja por quantidade, valores ou períodos.

Uma campanha vitalícia pode não ser uma boa estratégia.

Caso precise de ajuda para aplicar cupons em sua loja, ou tenha alguma dúvida, entre em contato conosco pelo telefone (31) 3108-2313 ou atendimento@mixshopping.com.br

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