ANALISANDO SUA LOJA VIRTUAL

Porque analisar sua loja virtual?

Uma das grandes vantagens de uma loja virtual é o fato de que melhorias podem ser implementadas em pouco tempo, e gerar resultados quase imediatos.
Qualquer alteração realizada é percebida imediatamente pelos clientes, e os resultados podem ser medidos instantaneamente.
A grande questão é saber exatamente o que deve ser modificado, e para isso é necessário conhecer bem a sua loja, e ter uma percepção clara de como ela é vista pelo seu público.
Além disso, é preciso conhecer a estrutura de navegação, verificar se todas as dúvidas que seu possível cliente possa ter são esclarecidas, seja sobre os produtos comercializados, detalhes, formas de pagamento, entrega, prazos e também sobre a empresa.
Todos esses pontos precisam ser analisados para melhorar o desempenho de sua loja.

O que analisar em sua loja virtual

Existem inúmeros pontos que devem ser analisados em uma loja virtual, desde o posicionamento da marca na mente das pessoas até a organização interna que interfere nesse posicionamento.
Dentro desse processo, adotamos a análise da loja virtual considerando dois aspectos distintos, os quais denominamos de análise on-page e análise off-page.
Na análise on-page, que também pode ser chamada de análise de SEO aprimorada, consideramos  pontos como:
• Design
• Navegabilidade
• Organização
Descrição e fotos de produtos
• Informações sobre a empresa
• Pontos de abandono.
Na análise off-page levamos em conta todas as formas de interação com sua loja virtual.
Os principais pontos abordados são:
• Análise das ferramentas de presença
• Análise de comunicabilidade
• Análise de encontrabilidade
• Análise de posicionamento estratégico
• Análise de concorrência
 Espero que essas dicas te ajudem a melhorar o desempenho de sua loja virtual, e caso precise de ajuda, não deixe de nos consultar.

CLIQUE AQUI E VEJA COMO FAZER A ANÁLISE DE SUA LOJA VIRTUAL ->

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *